ISO-STRETCHING

Criada pelo fisioterapeuta francês Bernard Redondo é uma técnica de grupo que se baseia no tratamento de cadeias musculares, dando ênfase a respiração, alongamento e ao fortalecimento muscular, respeitando determinados padrões biomecânicos do corpo.

Ministrada somente por fisoterapeutas, vem sendo utilizada há muito tempo na França e outros países da Europa, obtendo-se resultados excelentes no que diz respeito a boa forma e ao bem-estar físico. Bernard queria uma ginástica onde trabalhasse não somente a musculatura superficial do corpo, mas a musculatura profunda que dá manutenção e sustentação ao corpo. Dessa forma, desenvolveu este trabalho onde conseguiu aliar a boa e bela forma física à flexibilidade máxima:

- dando liberdade e leveza de movimentos,

- fortalecendo e flexibilizando, facilitando os movimentos,

- diminui as pressões articulares,

- rearmoniza as tensões,

- e ainda tendo a ação benéfica sobre a circulação sanguínea e linfática.

Com o passar do tempo as vértebras e as articulações são sobrecarregadas e há um aumento nos processos degenerativos. Com esta técnica iremos retardar e ainda reduzir a sua ação, obtendo uma musculatura flexível e com um bom tônus muscular. Com a diminuição do rítmo circulatório, agrava-se os níveis de osteoporose e a proposta é justamente aumentar o aporte sanguíneo, e, através do uso de resistências, pesos e movimentos específicos.

A ginástica é indicada para todas as idades, sendo realizada em grupo, 2 vezes por semana, fazendo uso de medicine-balls e outros materiais para flexibilização de acordo com o conhecimento científico do fisioterapeuta.

É indispensável a presença do fisioterapeuta durante a TODA A SESSÃO, FAZENDO AS CORREÇÕES NECESSÁRIAS E INDIVIDUAIS EM TODOS OS PACIENTES DO GRUPO!