KINETIC CONTROL

A fisioterapeuta Marlene Müller trouxe este conceito de forma pioneira à POA em 2005 e através da professora sueca Dianne Andreotti e sua monitora, Elis Bof (HOJE PROFESSORA DO CONCEITO), proporcionando o evento para profissionais de vários estados.

Este é um conceito inovador reconhecido mundialmente por suas evidências científicas há mais de 15 anos.

Trata das "disfunções musculares" do aparelho locomotor: a dor pode causar alterações no recrutamento muscular, assim como o uso não correto da musculatura pode levar a desequilíbrios e estes podem ser a razão da manifestação dolorosa (Commerford & Mottram 2001, Sahrmann, 2001).

O Kinetic Control foi criado por Mark Comerford, Sara Mottram, Ruth Jones e Mark Silveste . Esse é um conceito que desenvolveu um processo de avaliação das alterações de movimento. Faz parte da terapia manual moderna (baseada em evidências científicas) e cria uma metodologia de reabilitação para reeducar a estabilidade dinâmica e o equilíbrio muscular.

O paciente aprende a reconhecer/sentir o que está errado, e como deve realizar o movimento e em qual direção e intensidade. Faz "uma nova programação" deste movimento que inicialmente lhe causava dor e desconforto, mas que mais tarde poderiam evoluir para uma patologia ou se já sofre de processos degenerativos, evitará que evolua o seu comprometimento, podendo freiá-lo!