KINETIC CONTROL

CURSO INTERNACIONAL KINETIC CONTROL - SISTEMA MODULAR

Managing Movement:
Diagnóstico, sub-classificação e retreinamento de controle do movimento descontrolado

Público Alvo: Fisioterapeutas
Local: PORTO ALEGRE, FLORIANÓPOLIS
Data: À combinar
Investimento:
À combinar

Faça sua inscrição agora!


Diagnóstico, Sub-classificação e Retreinamento do Controle de Movimento para Correção do Movimento Descontrolado

A Expoentes da Terapia Manual e Postural(Fisioterapia Marlene Müller), apresentam um curso compreensivo que irá revolucionar a sua prática clínica.

O curso foi desenvolvido por Mark Comerford (AUS) e Sarah Mottram (UK), autores do livro 'The Management of Uncontrolled Movement'. O curso foi totalmente atualizado e o ajudará a diagnosticar, classificar e administrar as disfunções de movimento, além de desenvolver o conhecimento aprofundado e baseado em evidências sobre função motora.

A equipe de Controle Cinético é composta por Tutores Credenciados pelo Kinetic Control que concluíram um curso rigoroso de treinamento e estão qualificados para ministrar cursos de treinamento de Controle Cinético em qualquer lugar do mundo.

Controle cinético é baseado em uma abordagem clínica para a avaliação e correção de movimentos descontrolados. Os conceitos foram desenvolvidos a partir de trabalhos originais e de várias fontes.


Certificação Internacional
Os cursos ministrados, na Inglaterra, Europa, EUA, África do Sul, Índia... tem o mesmo formato e conteúdo dos ministrados no Brasil e América Latina.

Público Alvo:
Fisioterapeutas

Objetivo dos Cursos:O Kinetic Control é um sistema eficiente de análise e retreinamento do movimento (baseado em evidências) desenvolvido para melhorar a eficácia do movimento e garantir melhor recuperação de dores, disfunções, limitações funcionais e recorrências. Este é um curso compreensivo que irá revolucionar a prática clínica dos participantes e permitirá que estes dominem o Sistema de Análise e Correção do Movimento Descontrolado, desenvolvido por Mark Comerford (AUS) e Sarah Mottram (UK), autores do livro 'The Management of Uncontrolled Movement', publicado em 2012 pela Elsevier. O curso é atualizado anualmente e permitirá aos participantes aprimorarem suas habilidades em diagnosticar, classificar e administrar as disfunções de movimento, além de desenvolver o conhecimento aprofundado e baseado em evidências sobre função motora.

Conteúdo Geral

• Diagnóstico, classificação e retreinamento do controle motor nas disfunções do movimento de cada região;
• Revisão detalhada da biomecânica da função normal em cada região;
• Revisão da biomecânica da função anormal que produz estresse biomecânico e patologia teciduais;
• Entenda a ligação entre os resultados positivos nos testes de controle de movimento e desenvolvimento dos sintomas, das patologias e das lesões;
• Desenvolva um quadro de raciocínio clínico para identificar prioridades para a reabilitação, onde começar, e como ser bem específico e efetivo na prescrição de exercícios de controle de movimento;
• Conhecimento sobre como e quando progredir e quando o retreinamento está sendo efetivo independentemente dos sintomas ou da patologia;
• Aprenda a subclassificar seus pacientes baseando-se na avaliação de suas disfunções, e a importância disto para a prática clínica e para o desenvolvimento e interpretação de pesquisas científicas;
• Compreenda a importância do Controle da Direção para o quadro de diagnóstico funcional
• Desenvolvimento dos princípios da avaliação, reabilitação e aplicação das estratégias de retreinamento para os sistemas musculares local e global:
-Controle da Direção;
-Controle da Translação;
-Controle do Músculo-específico -  controle do movimento durante a amplitude e a extensibilidade do sistema global dinâmico;
• Curso atualizado! Saiba como aplicar na prática clínica as últimas evidências;
• Compreenda os limiares de recrutamento – aplicando princípios da neurofisiologia no planejamento e desenvolvimento de programas de exercícios de controle de movimento;
•Atualize-se com as revisões, de nossa equipe de instrutores, das funções musculares baseadas nas últimas evidências .


Ministrantes

Pablo B. Marinho - Kinetic Control Accredited Tutor- Pablo é Fisioterapeuta responsável pela 'PBM Esporte', trabalhando com Consultoria à Clínicas, Clube e Atletas em Análise de Risco, Monitoramento da Performance e Programas de Prevenção de Lesões. Faz parte da Equipe de Instrutores Credenciados da Movement Performance Solutions Ltd, ministrando treinamentos dos Sistemas Kinetic Control & The Performance Matrix a Fisioterapeutas, Preparadores Físicos e Profssionais que trabalham com Esporte no Brasil, Venezuela e África do Sul. É instrutor Credenciado do Método Therapy Taping, ministrando estes cursos também no Brasil e na Venezuela, sendo ainda o atual vice-presidente da Therapy Taping Association.



Importante:

A organização reserva o direito de cancelar o curso caso não seja atingido o número mínimo de participantes até 3 dias antes da data de início. Caso isso aconteça, a organização se compromete com a devolução do valor já investido pelos inscritos.

O Conceito Kinetic Control é um produto da Movement Performance Solutions (MPS), uma empresa de origem inglesa com sede na cidade de Chichester, Reino Unido, que desenvolve Conceitos e ministra cursos no mundo todo desde 1995. A empresa, que está hoje presente em mais de 20 países, foi fundada e é dirigida pelos fisioterapeutas Mark Comerford da Australia e Sarah Mottram da Inglaterra. Produtos como os Conceitos Kinetic Control e The Performance Matrix fazem parte do trabalho de desenvolvimento ao longo dos anos realizado pelo grupo liderado por eles.

A MPS oferece, através do Conceito Kinetic Control, uma estrutura compreensiva que permite ao profissional avaliar, diagnosticar, classificar e retreinar os movimentos descontrolados em relação a dor e a incapacidade. Os cursos oferecidos pelo Kinetic Control (KC) são uma série de módulos integrados desenvolvidos para Fisioterapeutas, Terapeutas Manuais, Osteopatas e demais profissionais de saúde que trabalhem com dor, movimento e incapacidade.

Academicamente rigoroso mas claramente explicado por nossos altamente treinados e experientes professores, e com apostilas compreensivas dos cursos, nosso material é constantemente atualizado com as últimas pesquisas. O detalhamento e atualização de nossos cursos fortalecem conhecimentos e habilidades já existentes e dominadas pelos participantes, além de trazer conhecimentos ainda não adquiridos. Para manter seus cursos e professores atualizados, todo ano a empresa organiza um encontro exclusivo de sua equipe. Durante os 3 dias desse encontro são discutidas as mais novas envidências científicas, é feita a atualização e aprimoramento do conteúdo dos cursos e o aperfeiçoamento profissional dos professores. Saiba mais: www.fisioterapiamarlenemuller.com.br, marlenemuller@terra.com.br ou ainda pelo (51)99523625.

HISTÓRICO DO KINETIC CONTROL NO BRASIL

O Kinetic Control tem mais de 17 anos de validação científica. É desta forma que podemos alicerçar a nossa profissão! Uma formação que veio para acrescentar, enriquecer o nosso arsenal terapêutico, contribuindo para a ascensão da nossa categoria e nos diferenciando nesse mercado de trabalho altamente competitivo.

Em 2005 a Fisioterapeuta Elisangela Bof, contatou a colega brasileira Marlene Müller para iniciar a organização dos cursos do KINETIC CONTROL no país, o que ocorreu até 2010. Após esta data iniciaram com novas parcerias para a expanção do conceito no país. Em Porto Alegre em agosto de 2005, iniciou o primeiro curso do KC, com fisioterapeutas de todo o território nacional, realizando o curso ministrado por Dianne Andreotti e Elis Bof. Em 2006 ocorreu o evento no Rio de Janeiro contando com um número significativo de fisioterapeutas. A formação por módulos teve continuidade em Porto Alegre e no Rio de Janeiro até 2010. A partir daí houve uma nova proposta: "Moviment Solution",que permaneceu até 2013, voltando a sua proposta original em 2014,onde tem a proposta por MÓDULOS novamente.


Sarah Mottram veio ao Brasil em 2010 para ministrar o curso no Rio de Janeiro e palestrar no Congresso Internacional de Terapia Manual no Ceará.

Veja artigos da Sarah, acessando o link artigos.